Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

SOLICITAMOS AJUDA

Saudações a todos nossos colaboradores da Casa de São Vicente de Paulo e leitores do nosso Blog, estamos solicitando ajuda para doações de utensílios de cozinha, temos que realizar a troca devido ao tempo de uso  e para isso vamos precisar da ajuda de  nossos colaboradores e voluntários para mais esta fase na ILPI, mão de obra especializada para adequação da horta e jardim, enfim muitas mudanças.
Desde já agradecemos a todos

Hoje a entidade abriga 30 idosos entre homens e mulheres carentes. Abaixo segue histórico da instituição:

Quem Somos:
                                                                                                                  

Histórico da Casa de São Vicente de Paulo



No ano de 1915 a Sociedade de São Vicente de Paulo recebeu, em doação outorgada pela Prefeitura Municipal, um terreno situado nesta cidade, na rua São João nº 792.
Ali foram construídas diversas pequenas casas destinadas à moradia de famílias carentes, sendo que em 22 outubro do ano de 1916 algumas famílias já as ocupavam.
Com o decorrer do tempo e o aumento do numero de moradores, tornou-se impraticável essa assistência. Assim, no ano de 1970, depois de reformas nas construções existentes, resolveu a Sociedade de São Vicente de Paulo transformar o local em um abrigo para idosos carentes, denominado “Casa de  São Vicente de Paulo”.
De conformidade com regra da Sociedade de São Vicente Paulo, esse abrigo, embora vinculado à mesma Sociedade, passou a se constituir uma entidade distinta, com Estatuto registrado sob nº 518,
no 1º Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas. Ainda a mesma está cadastrada no CNPJ 44.287.712/0001-09 e inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social sob nº 17 e no CMI (Conselho Municipal do Idoso).
Em razão dos seus serviços assistenciais, a Casa de São Vicente de Paulo foi declarada de utilidade publica através da lei Municipal nº 2.041, de 05 de Novembro de 1971, bem como da lei estadual nº 203, de 20 de maio de 1974 e decreto federal nº 95.244, de 16 de novembro de 1987.
A entidade acolhe pessoas idosas carentes de ambos os sexos, sendo lhe fornecida, gratuitamente, toda a assistência de que necessitam, seja ela de qualquer ordem. Para tanto conta com o serviço de Médico, Assistente Social, Enfermeira, Nutricionista, Auxiliar de enfermagem, lavadeira, cozinheira, serviços gerais e administrativo, isso além de serviços de voluntários e estagiários de Assistentes Sociais, educação do Projeto Educar, e Fisioterapia do CEPAFIR.
Alem dos trabalhos de parcerias com a comunidade e Empresas, Lojistas e Escolas da região como, por exemplo, os funcionários voluntários do Mogi Shopping , Doações de lojistas e praça de alimentação do Mogi Shopping. Gerdau, Grupo Padrão, GM, Couro Impresso, Carbinox, Grupo Helbor e Marbor, estes colaboram com doação de alimentos, roupas e outros.
  Aos internos são proporcionadas atividades de recreação e lazer, através de festas comemorativas de certas datas como aniversários dos internos, Natal, Ano Novo, Páscoa, Dia do Idoso, Festas juninas, passeios ao Shopping, praia, familiares, sítios de amigos etc., alem de outros entretenimentos como televisão, radio, jogos, etc. Aos que desejam também são proporcionadas atividades religiosas.

Ainda, em decorrência de estagio, universitários frequentemente prestam serviços na entidade, quer em atividades de lazer como prevenção de enfermidades, higiene bucal, e vacina contra gripe.
No momento estão abrigados 35 idosos, entre homens e mulheres abandonados por suas famílias ou sem moradia.
Para a manutenção dos seus trabalhos, conta à entidade com regular subvenção da Prefeitura Municipal e com auxílios subvenções esporádicos dos órgãos federais e estaduais.
Também dela participam particulares, através de doações diversas, especialmente do gênero alimentícios, roupas. Fraldas e materiais de limpeza e materiais de higiene pessoal.
A atual diretoria da Casa de São Vicente de Paulo todos voluntários sem qualquer remuneração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário